terça-feira, 8 de agosto de 2017

É tempo de santificação!




































Graça e paz a todos os irmãos,


 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus  12.14

É com grande alegria no meu coração que estou escrevendo mais uma mensagem para abençoar a sua vida. Quando, Deus me deu essa mensagem fiquei com um grande tremor no coração.

O que é santificação?


SANTIFICAÇÃO. As palavras "santificar", "sagrado" e "santo" são traduções da mesma palavra grega. Elas significam estar separado para um serviço especial. 

No antigo testamento a santificação era especialmente para os sumos sacerdotes, os sacerdotes e os levitas.  Eles precisam ter um processo de santificação para exercer o seu ofício, gostaria de fazer uma pergunta para os amados irmãos. Hoje em dia também é preciso se santificar? É claro que sim! 

A Bíblia diz sem santificação ninguém verá o Senhor, as pessoas estão esquecendo disso infelizmente...

 Se santificar, não é nada mais do que se separar das coisas do mundo. Ser diferente das outras pessoas. Não estou dizendo para isolar da sociedade. Quando, nós entregamos a nossa vida para jesus dizemos ao mundo e o seu sistema que a vida passada que nós levamos Não queremos mais. 

Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. 
1 Coríntios 6:11

Isso quer dizer que quando, Nós tomamos essa decisão dizemos a sociedade que queremos mudança de vida! Mas, o que me surpreende é que existe pessoas dentro das igrejas que não mudam de vida.

Isso que eu vou falar agora é um pouco forte, mas, é preciso falar...

Essa essas pessoas que fazem coisas que desagradam a Deus, elas aceitam a Jesus ,mas, não permite que ele Mude a sua vida.
Elas não deixam certos costumes e pecados para trás, uma se decidimos aceitar Jesus temos que ser Santo como ele é Santo.

Isso aconteceu, com o povo hebreu eles saíram do Egito mas o Egito não saiu dentro dele.

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 
Efésios 1:4

Exitem, os jovens que fazem sexo antes do casamento e também tem pessoas que não deixa os seus vicios em pornografia, em drogas , prostituição e alcoolismo. Essas mudanças são gradualmente quando avançamos na nossa caminhada cristã.  Essas mudanças quem faz é o Espírito Santo através, da palavra de Deus. Quem ministra e pastor tem o dever de mostrar para as pessoas com carinho e amor aonde estão errando.

Mas, existem” alguns pastores” que não procura discipular as pessoas, por isso, que as igrejas estão cheias de pessoas doentes. Esses pastores só querem vender  rosas ungidas esquecer de curar as feridas das pessoas.

Deus o quer uma igreja que se preocupa com as pessoas e não com seus dízimos. Quando, Nós aceitamos a Jesus como seu Único Salvador na nossas vidas. Espírito Santo quer mudar as nossas vidas e o nosso caráter mas, isso só, vai acontecer se nós dermos lugar para ele agir na nossas vidas. Pois, ele é uma pessoa educada ele só, vai entrar na minha e na tua vida se nós damos lugar de destaque para ele agir!
   
Minha oração pela nação brasileira essa que Deus levante uma nação santa que tem temor e tremor no seu coração por Deus...

Chega de levitas subirem nos púlpitos sem santificar as suas mãos sujas e os corações sujos diante do altar do Senhor. Chega de ministros que só, querem a glória para si, e se esquece que a glória é toda para ele.

Eu não quero constranger ninguém como essa palavra, ela veio primeiro para minha vida depois para a vida dos amados. Essa foi a palavra que o senhor colocou no meu coração para essa semana.

Que o Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti e te dê a paz.

Elisama Figueiredo.