sábado, 29 de julho de 2017

O processo de purificação













Graça e paz a todos irmãos, 

E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão a mim, e eu os atenderei. Direi: ‘Vocês são o meu povo’, e eles responderão: ‘O Senhor é o nosso Deus.’ ” 
Zacarias 13:9 

É com grande alegria no meu coração, estou escrevendo mais uma palavra para abençoar a sua vida. Meus queridos leitores às vezes, nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas. E perguntamos a Deus o por quê de tantas lutas? Hoje o Senhor vai abrir os olhos espirituais e você vai entender o porquê! 

O Senhor Jesus trouxe o meu coração o processo de purificação do ouro, mas, Você pode me perguntar, o que isso tem a ver com a minha vida? Meus queridos leitores até o final dessa ministração você vai entender o que Deus quer falar com você.. 

Purificação do Ouro: 

A pepita de ouro, em seu estado bruto, pode ser irreconhecível para a maioria das pessoas. Sua forma é irregular. Por estar coberta de sujeira, seu brilho é mínimo ou até ausente. Assim, ela é desvalorizada, desprezada, abandonada e esquecida. Contudo, a aparência não invalida sua essência. O especialista reconhece e valoriza seu potencial. 

O garimpeiro escolhe a pepita entre tantas pedras do rio ou escava a terra à sua procura. Seu coração se alegra ao encontrá-la. Ela é separada e recolhida com todo cuidado.
 
A pepita pode ser lavada, mas esse ato remove apenas a sujeira exterior. Em seguida, ela é conduzida ao fogo que, com temperatura altíssima, derrete o ouro. Pode parecer que, ao final, nada restará. Seria o fim da pepita? De certo modo, sim. A mudança é tão drástica que o nome deixa de ser apropriado. 

O calor do fogo faz com que o ouro se derreta, tirando-o de seu estado bruto e duro. Ocorre, então, a separação entre o precioso metal e as outras substâncias que estavam nele incrustadas. Muitas delas serão consumidas pelo fogo. Outras serão removidas.
 
Terminada a purificação, o ouro derretido, aceita a forma que o ourives desejar, seja ela qual for.  O metal está totalmente flexível e maleável. 

Ao final, o resultado será uma barra de ouro puro ou uma jóia preciosa. Agora, o ouro terá mais beleza, valor e utilidade. 

Este processo ilustra bem a nossa experiência com Deus.  Jesus veio ao mundo em busca do homem perdido que, como uma pepita de ouro, encontrava-se contaminado, por dentro e por fora.
 
Ainda que todos nos desprezem, o Senhor nos valoriza. Quando somos alcançados pelo evangelho, começa em nós um processo de transformação. Algumas mudanças são imediatas, mas outras podem demorar.

Meus queridos leitores, quando, o pega uma pedra de ouro, pega a pedra em estado bruto que precisa ser lavada e purificada no fogo. Como eu descrevi em cima da ministração. Da mesma maneira somos nós, esse processo é muito doloroso e também pode ser demorado. 


Como nós viemos a Cristo, chegamos cheio de sujeira impurezas que precisa ser tirado dentro de nós, esse processo de purificação só acontece dentro do Fogo. Muitas das vezes, o senhor permite que venha sobre nós provações, perseguições enfermidade e outras coisas. 
Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. 
1Pedro 1:7 NTLH 

O processo é preciso para que nós tiramos todas as impurezas que existe dentro de nós. Eu estou escrevendo essa mensagem hoje para vocês, pois eu estou passando por esse processo.

 Eu pensava assim,  como eu estou ativa na obra de Deus que não precisava passar pelo processo de purificação.  Mas, eu estava totalmente enganada todos sem exceção um dia vai ter que passar por esse processo. Às vezes até mais de uma vez. 

Meus queridos, ser confrontado por Deus é doloroso, temos que chorar diante de  Deus e também vai doer. Muitos dos personagens da Bíblia Sagrada passaram por esse processo de purificação. Vou citar um exemplo muito conhecido: o governador José! 

Quem não conhece a história de José? Ele, foi vendido pelos irmãos como escravo, o elevado para uma terra que ele não conhecia e ali foi vendido para trabalhar na casa de Potifar. Para trabalhar como administrador da casa dele, e ele foi acusado como violentador pela a esposa de Potifar. Foi jogado em uma prisão injustamente para ser tornar futuramente o segundo homem maior da nação egípcia.
 
O ouro depois desse processo ele se torna o metal mais precioso e brilhante de todos. Que nas mãos do joalheiro se torna uma jóia muito linda... 

Meus queridos, você nessa hora não está entendendo nada o que está acontecendo na sua vida! Mas, lá na frente você vai entender o porquê desse processo de purificação. Como o joalheiro transforma uma pedra de ouro em uma jóia Muito linda, Deus vai transformar a sua vida em uma história muito linda que as pessoas vão ver. E você vai ver que valeu a pena todo o sofrimento! 

Para terminar essa mensagem quero dizer uma última coisa, Quando o Senhor te exaltar, nunca se esqueça de onde você foi tirado e todo o processo que você sofreu. Toda honra toda glória seja dado ao único que digno de receber louvores... 

Que Deus te abençoe grandiosamente e te faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz! 

Abraços, Elisama Figueiredo.